A dúvida de Demétria
Demétria é mexicana. Ela me escreve desde Passadena, segundo diz, no meio de lenços de papel amassados, em uma tarde seca e poluída. Os lenços de papel estão encharcados de lágrimas, pois ela, vive a mesma experiência que outros dois bilhões e meio de seres já tiveram, ou terão: ama um cafajeste.
Demétria me pergunta, por que os homens são tão cafajestes? Demétria, seria difícil responder porque cafajeste se escreve com “j” e não cm “g”. Eu não entendo nada de gramática ... Agora, a resposta a esta pergunta é fácil: Demétria, os homens são cafajestes, porque funciona...
Aqui de cima do mundo, no alto da cordilheira, vejo as cabras pulando de uma rocha para outra. Os pés delas nunca escorregam, ou melhor, quase nunca... Vez por outra, nasce uma cabra com os cascos duros, capaz de correr muito mais que as outras. A cabrinha mutante fica se exibindo durante anos, até o fim da adolescência, pois corre muito mais que as outras na planície. Quando chega a época da reprodução, porém, as cabras sobem para as pedras mais altas e a cabrinha mutante não consegue acompanhá-las. Resultado? A cabrinha mutante não consegue trepar, ou trepa com o s bodes piores e seus filhotes não vingam. Isso faz com que se passem muitos e muitos anos até que apareça outra cabra de patas duras.
Com os homens é igual. Os homens bonzinhos são adorados pelas mães, suas e das meninas, mas na hora da reprodução, elas (ambas) preferem os homens cafajestes, aqueles capazes de arrogância, capazes de conseguirem o que querem através da fraude, da exibição pura e simples da sua virilidade, de alguma força e muita audácia e inteligência, aqueles que não se prendem aos limites da moral, ou seja elas preferem os que têm maiores possibilidades de serem bem sucedidos no mundo real.
Embora a razão diga o contrário, é evidente em um nível instintivo para toda mulher, que o cara capaz de se submeter a ela, será um capacho para qualquer um. Se ele é sensível e bonzinho, nunca será um bom empresário, um político de destaque, um general competente. Assim, os gens da mulher preferem que a mente sofra, mas o corpo se delicie e elas, digo, vocês, escolhem nós, quero dizer, eles, os cafajestes.
Assim, os caras bonzinhos, não comem ninguém, ou ninguém que valha a pena, o que não é o mesmo, mas é igual... Assim, ou eles ficam cafajestes, ou se contentam com sobras, ou com desvios estatísticos... ISto é bom, porque faz o mundo melhor. No futuro, não haverá mais malandragem nem maldade, porque não haverá mais otários, ou bobões... Há anos que eles não se reproduzem (embora nos anos 80 Woody Allen tenha induzido algumas mocinhas a acreditarem em nerds sensíveis, mas ele já corrigiu isso comendo a enteada...).
Demétria, não chore. Seus filhos serão mais capazes por causa deste desgraçado....
Que a Luz Catódica ilumine seu clitóris, de modo a que seja achado no escuro!
Meh