Thursday, August 17, 2006

Reverendo Meh as Eleições do País das PAlmeiras

Os Atores


Meus caros fiéis, desculpem-me pela ausência!

Estive no meu retiro anual, preparando-me para o outono no Tibet.

Quando estava há três semanas em regime alimentar severo, comendo apenas e tão somente carne Argentina vinda de vitelas brancas e bebendo nada além de grapa do Piemonte, que esse negócio de jejum é para otários, senti uma vibração poderosa me chamar.

Era um mensageiro batendo na porta. A Luz Catódica me entregava uma nova missão, cobrir as eleições no país das palmeiras.

Sei que normalmente religião e política não devem se misturar, mas percebi que havia motivos suficientes para abrir um exceção:

O primeiro é que anda fazendo muito calor por lá e eu adoro praia,

O segundo é que nesta eleição novamente concorre o Pequeno Bunda do ABC e as forças da Luz precisam se reunir para ao menos entender o que se passa.

O terceiro é que o Tibet no outono é muito chato...

Assim, depois de três dias esquiando pelas montanhas , cheguei a uma base militar chinesa, onde, graças à colaboração sempre atenciosa do governo, pude ir de helicóptero até Beijin, de onde parti para Paris. Lá chegando, fiquei por uma semana, pois ninguém é de ferro e agora estou em um lugar discreto, muito bem acompanhado e não longe do mar, que vejo quebrar além da sacada, enquanto saboreio um caldo de sururu trazido por Mayra. O difícil é não rir quando me chamam de “painho”...

Vejo que os candidatos tem grande vocação cênica.

Maria Bonita, perdão, Heloísa Helena, consegue flutuar com uma imagem entre discípula de Antônio Conselheiro e filha de Maria. Se resolverem refilmar “O Ccangaceiro”ela terá lugar garantido. Sempre meiga, faz com que imagine como deve ser agradável a vida de seu marido quando a irrita...

O Pequeno Bunda está impagável. Perdeu a estrela (quem sabe Dirceu tenha levado embora quando saiu?) e fala para os miseráveis com ar de quem está eleito...

O Magro Alkimista tem problemas com a sua lavadeira. Colocaram tanta goma em sua camisa que algo deve ter entrado em seu sangue... Olhar vidrado no teleprompt, consegue ler rápido, mas o discurso é complexo e verborrágico...

O Sábio Pernambucano acerta sempre na veia. O problema é que como o problema é educação, e é grave, as pessoas não educadas não ocnseguem ver que o problema é educação e, então, o problema segue sendo educação...

Fora estes, há o Eymael. Mas não vou dar cartaz para a concorrência....

No comments: