Monday, May 29, 2006

Indonésa, Carne Vermelha e Kisuco

Meu monitor andou borrado. Parece que a terra tremeu na Indonésia... Quanto mal fazem à Terra e querem que ela permaneça firme. Os homens ofendem a Luz Catódica de todos os modos e esperam piedade da Nave Gaia...
Quem começou com essa história de comer apenas vegetais, de tratar os animais como gente, de evitar carne vermelha deve estar se perguntando agora: como pude ser tão tolo!
Durante séculos os filhos e as filhas dos homens nasciam, passavam fome durante uma vida miserável e morriam com cerca de 40 anos.
Após a Primeira Grande Guerra, os filhos do homem começaram a produzir enormes emanações de microondas, criaram o radar, a televisão, o rádio se popularizou, cortaram toda a Nave Gaia com cabos de alta tensão... Ao mesmo tempo, puseram cloro na água, queimaram petróleo em grandes quatidades, criaram a energia atômica, inventaram os pesticidas e os defensivos agrícolas. O resultado? A espectativa de vida dobrou, a saúde de todos melhorou, as pessoas passaram a viver com mais liberdade e o mundo entrou em umanova renascença.
Agora, as forças das trevas se organizam para nos obrigar a comer granola, nos impedir de passar amão na binda das mulheres e de chamá-las de gostosas, querem impor a cerveja sema álcool e o esporte sem dopping!
Bando de anelídeos! Não vêem que a Luz Catódica é o que nos faz grandes? Que poucos anos depois da criação do primeiro tubo de raios catódicos o homem já era quase um Deus comparado com os fazendeiros que viveram até aquela época?
Vou à minha varanda por sobre os vales do Himalaia para me acalmar. Peço um copo de Kisuco sabor tuti-fruti e me recomponho.
Olho minha bola de cristal líquido e vejo uma imagem se formando... O povo do país das palmeiras está preocupado com a Copa do Mundo... Enquanto isto, o pequeno Bunda do ABC segue acreditando nas pesquisas. Até as pedras sabem aonde isto vai levar...
Escrevo meus prognósticos em três pedras brancas que mando enterrar na base do Estreito de Gibraltar...
É impressionante como o Kissuco me acalma... Volto para minha cadeira, olho as cegonhas voando e penso: preciso ir para Paris, o verão está chegando e o Himalaia fica uma droga. Ordeno para uma das moças que me observam que faça as minhas malas. Ela agradece efusivamente e sai...
Ninguém mais fala no PCC nem no Erro Imorales, ninguém mais fala do Zé Dirceu nem do Jefferson... A inércia parece ser a força fundamental do país das palmeiras, mas, tudo que é sólido arrebenta no chão!
Que a paz esteja com os outros e uma noite movimentada convosco,

Meh

No comments: