Monday, June 12, 2006

A COPA DO MUNDO

Reverendo Meh Compra Fernando Henrique

Tenho sentido uma enorme emanação catódica invadir todos os meus poros. Por toda Paris há monitores ligados mostrando jovens milionários correndo atrás de balões brancos de couro cheios de ar. Na platéia, dezenas de milhares de pessoas que juntaram dinheiro com sacrifício, apenas para poderem ser testemunhas de que os ricos também suam a camisa...

A Copa do Mundo é um dos grandes momentos para os que crêem no poder da emanação catódica. O que o Natal é para os cristãos é a Copa do Mundo para nós.

Milhões de pessoas, talvez bilhões, param para meditar diante de tubos de raios catódicos, obtendo recompensas inimagináveis para sua saúde e integração energética.

Além disto, a combinação do colorido das roupas, com o verde do gramado onde correm provoca efeitos que variam do sublime, ao ridículo.

Paris é o melhor lugar do mundo para assistir uma copa na Europa, desde que a copa não seja na França.

As ruas ficam sem turistas ingleses, espanhóis e italianos, quase não há brasileiros gritando em museus e igejas e parece que até os japoneses começam a rarear...

Saio de Notre Dame onde conversei durante horas com um franciscano. Com 80 anos, mas apenas uma encarnação, ainda é muito jovem para entender a extenção do poder da Luz Catódica... De qualquer modo, é um rapaz inteligente e adoro aquele lugar. Sempre há umas estudantes de arte da Europa Oriental esboçando a Catedral e dispostas a aprender sobre a Luz Catódica...

Caminho em direção ao Centre Pompidou e paro em um pub irlandês para tomar alguns pints de Guiness. Adoro ruivas... Vocês já repararam que em todo pub irlandês na Europa sempre há pelo menos uma ruiva servindo? São necessárias para equilibrar a Luz Catódica.

Olho para os monitores que falam que o enorme Ronaldo insinuou que o Pequeno Bunda é cachaceiro, porque o Pequeno Bunda havia insinuado que ele era gordo...

Ronaldo, você é um gordinho simpático, competente e merece meu respeito pelo seu gosto por mulheres... Uma vez um sábio chinês me deu um conselho: Quem chuta bosta, fica com o pé cheirando mal. Não siga este conselho. Quem joga futebol também fica com o pé cheirando mal, então, continue chutando o bosta!

Saio do pub e caminho até um pet shop. Um amigo me recomendou um animal desta loja, um poodle champagne, já com alguma idade, mas criado por um militar e treinado na Sorbone. O bichinho, apesar da pose arrogante, de espalhar fezes em lugares e momentos inadequados e de brigar muito quando obrigado a largar um osso, é simpático e discreto. Vai se chamar Fernando Henrique!

Tenho certeza de que levar Fernando Henrique para o Tibet de Fernando Henrique será um problema. Não que eu ache que ele vá se incomodar muito em passar o resto da vida em Paris, mas ninguém compra um animalzinho pensando em abandoná-lo. As mulheres fazem isto com o s homens, mas elas possuem ciclos extranhos, que um dia explicarei. Temo que a extrema dominância de Fernando Henrique provoque revolta nos outros cães do mosteiro.

Que a Luz Catódica os proteja e os encoraje a correr riscos!

Meh

No comments: