Tuesday, July 25, 2006

Doze Dias no Gelo

No Gelo, A Luz Catódica

A vida pode ser dura no Tibet. Há doze dias, saí para caminhar e meditar sob os primeiros raiso da lua. após escalar um penhasco de quase 600 metoros, parei para relaxar junto à antena que fornece sinal para os celulares do mosteiro. Bebi um pouco de scotch (sempre deixo uma ou duas garrafinhas por lá, para garantir o conforto de minhas caminhadas...) e reparei que uma tempestade começava a se formar.

Tempestades no Himalaia nunca são monótonas... Não querendo me atrasar para a aula que daria na Ala das Virgens, peguei um par de esquis e comecei a descer a montanha. Neste momento, ouvi um enorme estrondo.

Quando consegui me erguer, estava preso no gelo. Não sentia nada em parte alguma do corpo, mas as idéias estavam excepcionalmente claras. Comecei a meditar, lembrando que o mundo inteiro vibra. todas as moléculas vibram e cada ma tem sua frequência própria. Após alguns minutos (ou teriam sido horas?) comecei a controlar as frequências de vibração do gelo na frente dos meus olhos. como se fosse uma grande tela, imagens começaram a se formar no gelo. Alguns momentos deois estas imagens se tornaam claras e pude me conectar à internet.

A enorme massa de gelo vibrando, depois de umou dois dias, já consguia emitir radiação catódica violenta, enquanto lia e-mails, mas não conseguia respondê-los. Neste ponto, a enorme tela gélida já tinhdezenas de janelas, onde podia ver imagens de tv do mundo inteiro, o que permitia que controlasse a atividade de meus neurônios, mantendo-a baixa o suficiene para que me consevasse humano. Cada vez que sntia que poderia ascender a um nível superior de existência, fugindo de minha missão, concentrava-me em alguma reprise do "Chaves", baixando minha inteligência até um nível seguro.

Vi Israel responder idiotice com imbecilidade, vi o pequeno Bunda distribuindo botons, vi José Dirceu de saia falando merda, mas após algum esforço percebi que era a Dilma.... As imagens se sucediam rapidamente, mudando de forma, mas mantendo seu conteúdo básico, mostrando que a história não acabou, apenas passou a se repetir mais rápido...

Vi a Sadia tentando comprar a Perdigão e o Chambinho tentando comprar Danoninho, vi o povo parando para ouvir o julgamento de Suzane e se esquecendo de pedir a cabeça do Pequeno Bunda mensaleiro, enquanto Lulinha dava risadas gordas em sua mansão na Helvécia da borda do campo. Enquanto isso tudo passava diante de meus olhos, via a enormidade da injustiça do mundo:

No País das Palmeiras deputados cumpriam jornada tripla e earam chamados de vagabundos. Recebiam como deputados, mas além de cumprir jornada parlamentar, trabalhavam ainda como mensaleiros e sanguessugas, fora uma orgia, ou outra em mansões do Lago Sul. Duplo, ou triplo acúmulo de função! Alguém devia alerá-los de que podem por o eleitor no pau na Justiça do Trabalho! Onde estão as centrais sindicais! Após este surto de raiva, comecei a pensar em minha palestra. Eu já deveria estar atrasado, imaginava, sem mais nenhuma noção do tempo! Comecei a pensar nas virgens me esperando, tive uma ereção e o gelo se rompeu...

Livre, só agora percebo que no mundo dos homens, muitos dias se passaram. Que a Luz Catódica os proteja e permita que esperimentem metade da alegria e júbilo que senti nestes dias de meditação. Lembrem-se: Só clicar noa anunciantes do site salva!

Meh

No comments: