Tuesday, July 11, 2006

Zidane Recebe o Troféu “Bolas de Ouro”

Craque usou a cabeça contra as convenções

Há mais de mil anos neste mosteiro, o atleta de maior hombridade, coragem física e desprezo pela burrice ortodoxa do comum dos mortais, é premiado por mim..Após a realização do maior torneio esportivo do ano, os viventes de todo o mundo sempre ficam esperando que eu decida que esportista merece tal glória.

Recebi vários e-mails sugerindo nomes, mas não perdi tempo em lê-los. Esta é uma decisão que pelo peso de meu cargo, deve ser solitária.

Domingo, quando o sol nascia, subi até as neves eternas acompanhado de 18 sacerdotisas com elevado nível de destreza na energização dos chakras inferiores e, após dois dias meditando, desci trazendo o resultado tão esperado.

Este ano, o ganhador do troféu “Bolas de Ouro” foi Zidane!

Imaginem que você é milionário. Imagine também que vai se aposentar e que passou a vida toda obedecendo regras de comportamento, tendo de falar bem de técnicos idiotas, de adversários animalescos, de companheiros de equipe viciados e preguiçosos.

Imagine que, mesmo milionário, você teve de participar de concentrações aos finais de semana, preso com semi-analfabetos suados e sem modos. Pense, só por um instante, que seu time está na prorrogação contra a Itália, no finzinho do jogo.Você é experientes e percebe que a droga da partida vai terminar empatada porque a defesa deles joga sujo, xinga, bate muito e o seu time de velhos já está morto; que daí a coisa vai para os pênaltis e você que já bateu dois pênaltis perfeitos pode estragar toda a carreira mandando a bola pra fora do estádio. Vem em sua mente a idéia nefasta de que o sacana do goleiro italiano pode agarrar seu chute quase perfeito estragando a festa (afinal, o último pênalti bateu no travessão...). Neste exato momento, quando você está devaneando sobre essas coisas, o babaca do beque italiano fala que sua irmã é uma puta, imaginando que você vai ser elegante e vai ouvir calado mais uma vez. Na verdade, ele faz isso sempre com todo mundo, inclusive com seus amigos que realmente têm irmãs putas, são jovens e ficam chateados. Daí você se lembra de como isto doía na infância, de quantas vezes você chorou de raiva por não poder resolver o problema com as mãos, porque não podia estragar a carreira....

Você não ia reagir, mas ele insiste e você pensa: o que eu sempre tive vontade de fazer no futebol e nunca pude? O que me falta? O que o dinheiro não compra e nem mastercard? Além disso, não seria uma ótima oportunidade de se livrar da porra do pênalti? Você volta, olha na cara do italiano, sorri e mete os cornos no seu peito!

Parabéns Zidane! Você tem bolas e a Luz Catódica respeita isto! Nosso mosteiro estará sempre aberto a você e estou lhe enviando uma sacerdotisa autografada por mim (adoro fazer tatuagens em partes íntimas), com o troféu em si mesma. Bom proveito e que a Luz Catódica lhe dê resistência e vigor!

Meh

No comments: