Thursday, July 13, 2006

Um dia Sério


Aonde Fica Mesmo Araraquara?

Os corvos estão agitados no mosteiro. Toda vez que isto acontece, sei que há algum desequilíbrio na Luz Catódica. Ligo meu Origami e espero os três segundos necessários para o Linux by Google (sou, digamos assim, um beta user privilegiado...) montar os componentes de hardware. Olho para a tela, medito e imagens começam a fluir para a minha mente. Vejo mortes, sangue, ruídos estranhos. Sempre que a África aparece na tela fico chocado... em que raios de republiqueta fica Araraquara? Se minha memória não falha é no Congo...

Repentinamente, minha meditação é interrompida. Escuto um ruído seco, depois mais outro e outro... Pelo visto s cegonhas voltaram à nossa região. O vôo dela é lindo e desajeitado e o mais divertido é que algumas sempre acabam se chocando com as pás dos geradores eólicos do mosteiro. As crianças da região já começam a se aglomerar para pegar aquelas aves horríveis para fazer sopa. O Tibet também tem seus dias de África...

O por do sol sobre as plantações de chá é lindo. Não posso reclamar da vista aqui no mosteiro. Pego um Cohiba (ninguém agüenta tanto ar puro...) e agradeço aos céus pela saúde da aprendiz que veio prontamente acendê-lo. Ligo o som e coloco um CD do meu amigo Cavallieri (o que é um blog sem merchandising? Aliás, lembrem-se que só clicar nos anunciantes salva!!). Leio um e-mail que me pergunta sobre o que é o verdadeiro amor... Não é fácil ser um santo em vida... Poderia perguntar de volta: “O que é um amor falso?” A pergunta estaria respondida, ma pouca gente iria entender... O verdadeiro amor, decido responder, é aquele que produz conforto psicológico, prazer físico, alguma dor e cuja falta te mata no curto prazo e o uso prolongado acaba por tornar explicável sua morte... Sim, eu sei o que vocês estão pensando: “O verdadeiro amor é como um charuto cubano”!

Que a Luz Catódica os proteja da indiferença e da bestialidade (como estou sério hoje...)

Meh

PS: Acho que lembrei, Araraquara fica no Haiti, não?

2 comments:

doris said...

Elder, vou prontamente corrigir a desinformação do Reverendo Meh. O santo homem merece saber que Araraquara fica perto de Bauru.

Abraços, Dóris

Elder Braga said...

De Baurú? Meu Deus, pensei que Baurú fosse no Brasil... O que a idade não faz...
Doris, que a Luz Catódica lhe permita saborear muitas vezes esta obra prima da cozinha africana que é o Bauru do Ponto Chic!